Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Costa, Caio César de Medeiros | - |
dc.contributor.author | Novaes, Arthur de Oliveira | - |
dc.identifier.citation | NOVAES, Arthur de Oliveira. Princípios religiosos e o contexto organizacional em uma rede ensino cristã fundamentalista: caso Colégio Adventista Milton Afonso (CEAMA). 2017. 53 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse estudo tem como objetivo analisar quais são as influências que os valores de uma denominação fundamentalista exerce sobre suas escolas. Para tanto, determinou-se a Igreja Adventista do Sétimo Dia como denominação a ser analisada e para coleta de dados escolheu-se a maior escola adventista do Distrito Federal, Colégio Adventista Milton Afonso (CEAMA). Depois de uma explanação para definir corretamente o que é fundamentalismo segundo a literatura acadêmica, serão apresentados várias maneiras de como os princípios religiosos estão presentes na instituição estudada. Nessa investigação foi utilizado o método da pesquisa qualitativa, e o instrumento, além da observação, foi a entrevista semiestruturada. Através da análise de dados ficou evidenciado que mesmo se tratando de organizações separadas juridicamente, igreja e escola, é impossível separá-las administrativamente, ideologicamente e socialmente. A influência da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) atinge todos os níveis organizacionais da escola. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Fundamentalismo religioso | pt_BR |
dc.subject.keyword | Religião | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino religioso escolar | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação | pt_BR |
dc.title | Princípios religiosos e o contexto organizacional em uma rede ensino cristã fundamentalista : caso Colégio Adventista Milton Afonso (CEAMA) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-08-03T18:42:21Z | - |
dc.date.available | 2017-08-03T18:42:21Z | - |
dc.date.submitted | 2017-06-21 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/17642 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Administração
|