Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23811
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_CarolineFelixRaposo.pdf719,08 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorWatanabe, Eluiza Alberto de Morais-
dc.contributor.authorRaposo, Caroline Felix-
dc.identifier.citationRAPOSO, Caroline Felix. A influência da certificação e do local de compra na disposição a pagar dos consumidores de alimentos orgânicos. 2018. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO mercado de alimentos orgânicos vem crescendo anualmente, o que torna necessário assegurar, de novas maneiras, que a produção desses alimentos siga os padrões da produção orgânica. A certificação surge com o objetivo de informar e garantir que o produto consumido é orgânico, e contribui para aumentar disposição a pagar dos consumidores de orgânicos. Nesse contexto, outra variável que se destaca é o local de compra de alimentos. Assim, o objetivo da pesquisa foi identificar a influência do selo de certificação e do local de compra na disposição a pagar dos consumidores. Para isso, foi realizado um levantamento de estudos sobre a temática, seguido de um experimento, cuja dependente foi a disposição a pagar. Foram manipuladas as variáveis relativas ao selo de certificação e ao local de compra. No total, 433 questionários válidos foram analisados e sua análise se deu pela Análise de Covariância (ANCOVA). Os resultados mostraram que o local de compra não exerce influência na disposição, enquanto a confiança, a renda e certificação possuem influência positiva. O trabalho contribuiu para ressaltar na academia brasileira um estudo experimental que analisasse as influências da certificação e do local de compra na disposição a pagar, além de aprofundar os estudos nacionais sobre a temática de alimentos orgânicos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordProdutos orgânicospt_BR
dc.subject.keywordSelo de qualidadept_BR
dc.subject.keywordConsumidores - comportamento de comprapt_BR
dc.subject.keywordAgricultura - controle de qualidadept_BR
dc.titleA influência da certificação e do local de compra na disposição a pagar dos consumidores de alimentos orgânicospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-04-29T19:25:15Z-
dc.date.available2020-04-29T19:25:15Z-
dc.date.submitted2018-11-27-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/23811-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.