Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10037
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LeonardoMeloBosque.pdf1,96 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise de séries temporais não-lineares com modelos auto-regressivos Threshold
Autor(es): Bosque, Leonardo Melo
Orientador(es): Matsushita, Raul Yukihiro
Assunto: Análise de séries temporais
Processo estocástico
Data de apresentação: 26-Nov-2014
Data de publicação: 24-Mar-2015
Referência: BOSQUE, Leonardo Melo. Análise de séries temporais não-lineares com modelos auto-regressivos Threshold. 2014. 57 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Esse trabalho se limita ao estudo de uma técnica aplicada a séries que não possuem um comportamento linear no tempo: os modelos TAR (Threshold Autoregressive Model) também conhecidos como modelos auto-regressivos threshold, ou ainda modelos auto-regressivos com limiares. O objetivo deste trabalho é fazer uma abordagem direta e prática sobre o que consistem os modelos auto-regressivos Threshold e abordar um exemplo de seu uso em um caso real. Mais especificamente, o texto objetiva aplicar a metodologia dos modelos TAR para uma base de dados meteorológica e uma financeira, bem como estimar os parâmetros do modelo por meio de recursos computacionais.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Estatística, 2014.
Aparece na Coleção:Estatística



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons