Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10095
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_DanielaSantiago_tcc.pdf357,17 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Caso Cibele Dorsa : uma morte anunciada em 140 caracteres
Autor(es): Queiroz, Daniela Santiago De
Orientador(es): Geraldes, Elen Cristina
Assunto: Dorsa, Cibele, 1974 - 2011
Suicídio
Redes sociais on-line
Morte na mídia
Redes sociais on-line
Data de apresentação: 23-Mar-2014
Data de publicação: 29-Mar-2015
Referência: QUEIROZ, Daniela Santiago De. Caso Cibele Dorsa: uma morte anunciada em 140 caracteres . 2014. 15 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Neste memorial reconstruímos o processo que deu origem e culminou no artigo de conclusão de curso, que destaca um exemplo de morte na mídia, o suicídio da atriz e escritora Cibele Dorsa. Por meio de uma linha temporal que detalha a feitura deste trabalho, justificamos a sua relevância para o campo da Comunicação. Detalhamos, também, a construção do recorte utilizado, da metodologia, das estratégias de pesquisa, e discorremos sobre o interesse da aluna em assuntos específicos que circundam a temática escolhida, como a cultura da visibilidade em tempos de redes sociais, o intento de pessoas comuns de se assemelharem a celebridades no ciberespaço e a fama enquanto elemento fabricado. Por fim, discorremos sobre a influência de disciplinas do Departamento de Comunicação no produto final do Trabalho de Conclusão de Curso.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Comunicação Organizacional, 2014.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons