Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10252
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LucasDanielMedradodeMoura.pdf680,41 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Geopoética da cena mangue : uma análise do conceito de lugar nas letras da banda Chico Science e Nação Zumbi
Autor(es): Moura, Lucas Daniel Medrado de
Orientador(es): Reis Júnior, Dante Flávio da Costa
Assunto: Geopoética
Topofilia
Science, Chico, 1966-1997
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 20-Abr-2015
Referência: MOURA, Lucas Daniel Medrado de. Geopoética da cena mangue: uma análise do conceito de lugar nas letras da banda Chico Science e Nação Zumbi. 2014. 85 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado e Licenciatura em Geografia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho tem como intuito observar que a Cena Cultural Mangue, que ocorreu em Recife nos anos 1990, possui uma Geopoética própria. Este estudo geopoético ocorreu através da análise do conceito de Lugar, numa perspectiva humanista, que permeia as canções da principal banda da Cena Mangue - Chico Science e Nação Zumbi. Através da identificação e análise do conceito de Lugar, imerso nas canções da banda, buscou-se demonstrar que as experiências, relações topofílicas, o espaço vivido e simbolismos construídos pelo letrista Chico Science na cidade de Recife, foram essenciais para a criação da Cena Mangue e de sua Geopoética.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Geografia, 2014.
Aparece na Coleção:Geografia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons