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dc.contributor.advisorSouza, Fábio Jacinto Barreto de-
dc.contributor.authorOliveira, Danielle Costa-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Danielle Costa. Gestão do ensino superior a distância na Universidade Federal do Acre. 2015. 53 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração Pública)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Cruzeiro do Sul–AC, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Ministério da Educação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Diretoria de Educação a Distância, Universidade Aberta do Brasil, Programa Nacional de Formação em Administração Pública, Universidade de Brasília, 2015.en
dc.description.abstractO presente trabalho compreende um estudo sobre a eficácia da gestão do ensino superior à distância na Universidade Federal do Acre no sentido de promover a inserção social das classes menos favorecidas. A educação é um direito social assegurado na Constituição Federal e cabe ao Estado, por intermédio das universidades públicas, juntamente com a família o papel de promovê-la observando a expansão, a democratização e a interiorização do ensino público superior, gratuito e de qualidade no país. Nesse contexto, a Educação a Distância desponta como importante ferramenta de alcance dos estudantes já que para esta modalidade não existem barreiras de tempo e espaço. Desta forma, para concretização deste estudo, buscou-se fazer uma revisão bibliográfica sobre o tema e traçar um perfil do aluno de pós-graduação a distância da UFAC. A população investigada foi formada por alunos dos três cursos de pós-graduação à distância, a saber: UNIAFRO: Política e Promoção da Igualdade Racial na escola; História e Cultura Afro-brasileira e Africana; e POSTIC: Pós-graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação. Os estudantes responderam a um questionário durante o período de sete dias. Por meio dos resultados, foi possível constatar que a Gestão de Educação a distância da Universidade Federal do Acre, por intermédio das ações do NIEAD, tem se mostrado eficaz e tem conseguido alcançar alunos de classes sociais menos favorecidas. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis work includes a study on the effectiveness of higher education management in the distance at the Federal University of Acre to promote the social inclusion of disadvantaged classes. Education is a social right secured by the Constitution and it is up to the State, through the public universities, along with the family's role to promote it by observing the expansion, democratization and the internalization of public education, free and quality in the country. In this context, distance education is emerging as an important tool range of students since for this mode there is no time and space barriers. Thus, to achieve this study, we attempted to make a literature review on the topic and draw a graduate student profile the distance UFAC. The population studied was formed by students of the three courses of postgraduate distance, namely: UNIAFRO: Policy and Promotion of Racial Equality in school; History and Afro-Brazilian Culture and African; and Postic: Postgraduate in Information and Communication Technologies. Students answered a questionnaire during the period of seven days. By the results, it was found that the Education Management the distance from the Federal University of Acre, through the NIEAD actions, has proven effective and has been able to reach students from lower social classes.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordInclusão socialen
dc.subject.keywordEducação à distânciaen
dc.subject.keywordEnsino superioren
dc.titleGestão do ensino superior a distância na Universidade Federal do Acreen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2015-05-25T11:26:34Z-
dc.date.available2015-05-25T11:26:34Z-
dc.date.issued2015-05-25T11:26:34Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/10485-
dc.language.isoPortuguêsen
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