Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10547
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_FernandaAlvesPortoCarreiro.pdf473,38 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O trabalho das assistentes sociais na Eletrobras/Eletronorte : conhecendo as potencialidades como determinantes do exercício profissional a partir do Projeto Ético-político
Autor(es): Carreiro, Fernanda Alves Porto
Orientador(es): Sousa, Daniela Neves de
Assunto: Assistentes sociais - prática profissional
Assistentes sociais - código de ética
Data de apresentação: 16-Dez-2014
Data de publicação: 10-Jun-2015
Referência: CARREIRO, Fernanda Alves Porto. O trabalho das assistentes sociais na Eletrobras/Eletronorte: conhecendo as potencialidades como determinantes do exercício profissional a partir do Projeto Ético-político. 2014. 59 f. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho é fruto de um estudo realizado com a finalidade de compreender as potencialidades como determinantes do exercício profissional das Assistentes Sociais da Eletrobras/Eletronorte, a partir do Projeto ético-político e seus princípios, diretrizes e valores norteadores. Partindo do princípio de que à luz da consolidação desse projeto é possível fortalecer a profissão e seus compromissos, responsabilidades e objetivos, além de contribuir para uma maior visibilidade ao Serviço Social nos espaços sócio ocupacionais. É válido ressaltar que o Serviço Social na empresa faz parte da Gerência de Segurança, Medicina do Trabalho e Qualidade de Vida- GSPS, que é composta por uma equipe multidisciplinar composta por 02 (duas) assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeuta, médicos e enfermeiros. Que almejam a concretização de programas e políticas institucionais que contribuam com o aumento do índice da qualidade de vida do trabalhador e das condições e determinantes de seu trabalho, visando o fortalecimento e atualização de programas na área da saúde e da segurança. Dessa forma entre os objetivos pode-se destacar, o estudo pela compreensão da atuação profissional no contexto do perfil institucional da Eletronorte. Análise de aspectos incidentes sobre a atuação profissional das assistentes sociais nessa área pesquisada. E a investigação das condições de trabalho profissional, a consolidação do Projeto ético-político como balizador da atuação das assistentes sociais. E por fim, depreender conforme as vivências do estágio, os limites, desafios e potencialidades do Serviço Social frente as suas atribuições privativas, competências e ações profissionais, como parte das relações sociais de trabalho da Eletronorte. Para que fossem alcançados tais objetivos foi realizada entrevista semiestruturada com duas (02) assistentes sociais da Eletronorte.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2014.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons