Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10606
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AnaJuliaGoncalvesdeMelo.pdf614,76 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Casa dos Prazeres Balaio Café : território de cultura e identidades
Autor(es): Melo, Ana Júlia Gonçalves de
Orientador(es): Silva, Ellis Regina Araújo da
Assunto: Documentário (Cinema)
Diversidade cultural
Identidade cultural
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 24-Jun-2015
Referência: MELO, Ana Júlia Gonçalves de. Casa dos Prazeres Balaio Café: território de cultura e identidades. 2014. 97 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este memorial descritivo apresenta a Balaio Café como um espaço de diversidade que congrega diferentes identidades. O trabalho busca provar ser o Balaio um território de grande importância, principalmente, para Brasília que congrega grande diversidade cultural, política e social em um mesmo espaço e de forma harmônica. Para isso, descreve as diferentes etapas de realização de um documentário audiovisual que possui como objetivo mostrar o Balaio como território agregador e criador de identidades. O produto traz entrevistas com pessoas que, de alguma forma, se relacionam com a casa, mostrando assim a diversidade e importância cultural para a cidade. O café se mostrou produtor e fomentador das mais diversas expressões artísticas como cinema, literatura, música, teatro, fotografia, artes plásticas, entre outras, incluindo as representações que não encontram lugar na maioria dos espaço do Plano Piloto, centro da capital federal, tais como religiões afrodescendentes, homossexuais, mulheres, população indígena e negros. É sim um território de cultura e identidades.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Curso de Jornalismo, 2014. ________________________________________________________________________ Texto parcialmente liberado pela autora. Conteúdo retido: anexo contento dados pessoais.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons