Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10664
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_JoaoPauloNoletoSaldanha.pdf1,08 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A relação entre os valores laborais e a escolha profissional de alunos do departamento de Administração da Universidade De Brasília
Autor(es): Saldanha, João Paulo Noleto
Orientador(es): Paschoal, Tatiane
Assunto: Valores laborais
Mercado de trabalho
Universidade de Brasília (UnB) - Faculdade de Administração - alunos
Data de apresentação: 19-Nov-2014
Data de publicação: 20-Jul-2015
Referência: SALDANHA, João Paulo Noleto. A relação entre os valores laborais e a escolha profissional de alunos do departamento de Administração da Universidade De Brasília. 2014. 54 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: A crença presente no senso comum de que a especialização superior por si só deve garantir a empregabilidade dos indivíduos não se confirma na realidade, em especial no cenário do Distrito Federal. Dessa maneira, uma reflexão acerca da adequação dos cursos de nível superior em relação ao mercado de trabalho se faz necessária. Um diagnóstico desse nível pode e deve partir de iniciativas de todas as partes interessadas neste processo. O presente estudo apresenta um diagnóstico voltado para os alunos de Administração da Universidade de Brasília. A base teórica utilizada para fundamentar o diagnóstico foram os Valores Relativos ao Trabalho, da psicologia social do trabalho. O objetivo do trabalho foi relacionar os Valores Laborais dos alunos do Departamento de Administração da Universidade de Brasília às suas preferências de carreira após o término do curso. Foi realizada uma pesquisa de campo com recorte transversal e fins explicativos. A escala utilizada para determinar a hierarquia de valores laborais dos alunos foi a EVT-R, de 2010. A amostra contou com 202 respondentes, todos alunos do Departamento de Administração da Universidade de Brasília. Os voluntários responderam outras questões, como sua carreira preferida para seguir após o término do curso, questões demográficas e de experiências profissionais passadas. Os resultados apontaram a influência dos valores laborais, do sexo e das experiências profissionais passadas na escolha profissional dos respondentes. O capítulo de Conclusão contém estratégias gerenciais derivadas das conclusões obtidas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2014.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons