Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10742
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_VitorPompeuFiuzaLima.pdf6 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRodrigues, Evaldo Cesar Cavalcante-
dc.contributor.authorLima, Vitor Pompeu Fiuza-
dc.identifier.citationLIMA, Vitor Pompeu Fiuza. Análise da influência do Sedex no marketing dos Correios. 2014. 48 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2014.en
dc.description.abstractEste trabalho possui o objetivo de identificar as características essenciais para que um serviço logístico seja considerado de qualidade e que, ao mesmo tempo, seja reconhecido pelos seus clientes. Para isso, estudou-se os Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), a qual possui o reconhecimento dos serviços que prestam à sociedade, de maneira a permitir o desenvolvimento do estudo. A motivação que levou ao autor realizar esta pesquisa foi a curiosidade de compreender como um serviço logístico usual é praticado por uma empresa de maneira intensa e, ao mesmo tempo, colaborar com o aumento da competitividade entre empresas do mercado de serviços expressos. A pesquisa é um estudo descritivo de cunho qualitativo o qual foram utilizados os métodos de questionários com os clientes dos Correios, entrevista com o gestor da empresa e a análise documental com informações disponíveis tanto no Diário Oficial da União quanto no site oficial da internet da organização. Os instrumentos utilizados permitiram verificar os posicionamentos que a empresa adota e que convergem com a percepção de seus clientes. A partir dos resultados desta pesquisa, percebeu-se a presença e a classificação das características ganhadoras e qualificadoras de pedidos nos produtos da empresa. Dentro das características encontradas estão as que indicam qualidade, confiabilidade, custos e rapidez. No que se refere à conclusão, os instrumentos de pesquisa permitiram ir ao encontro de informações que sustentaram o fato do produto Sedex ser o mais lembrado pelos clientes da empresa em relação a outros produtos existentes em seu portfólio, bem como as cartas, as quais são exclusivas dos Correios. Ao mesmo tempo, o Sedex também foi percebido como tendo maior influência no marketing da organização.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMarketing de serviçosen
dc.subject.keywordEmpresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios)en
dc.subject.keywordLogística de transporteen
dc.subject.keywordOrganizações - reconhecimentoen
dc.titleAnálise da influência do Sedex no marketing dos Correiosen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2015-07-29T14:46:07Z-
dc.date.available2015-07-29T14:46:07Z-
dc.date.issued2015-07-29T14:46:07Z-
dc.date.submitted2014-11-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/10742-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons