Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11454
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_CarineBastosSousa.pdf310,58 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise da Política Nacional para População em Situação de Rua
Autor(es): Sousa, Carine Bastos
Orientador(es): Teixeira, Graziela Dias
Assunto: População em situação de rua
Políticas públicas
Data de apresentação: 13-Dez-2013
Data de publicação: 19-Nov-2015
Referência: SOUSA, Carine Bastos. Análise da Política Nacional para População em Situação de Rua. 2013. [26] f., il. Monografia (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este relatório é o resultado de um longo período de pesquisas de campo na Secretaria de Direitos Humanos - SDH que buscou investigar o funcionamento do monitoramento da Política Nacional para População em Situação de Rua - PNPSR. A pesquisa de campo resumiu-se em observação participante, entrevistas, coleta de documentação por meio de pesquisa documental. A PNPSR é uma política de extrema importância para o acolhimento, direcionamento e retirada da população de rua das ruas. Devido a isso, surge a necessidade e relevância de se estabelecer um sistema de monitoramento elaborado para que a partir daí a implantação da política ocorra com eficácia. Este relatório também traz um referencial teórico que é centrado em índices e tipos de monitoramentos de políticas públicas, além da descrição da política em estudo, um diagnóstico da pesquisa realizada e especialmente sugestões de monitoramentos a partir do olhar da SDH e outro no olhar do público alvo.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, 2013.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons