Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11505
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_HenriqueOliveiraArcoverde.pdf1,23 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, David Renault da-
dc.contributor.authorArcoverde, Henrique Oliveira-
dc.identifier.citationARCOVERDE, Henrique Oliveira. Eleição presidencial de 2014: uma análise da cobertura da mídia sobre os candidatos Eduardo Campos e Marina Silva. 2015. xi, 132 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2015.en
dc.description.abstractNeste trabalho, buscamos analisar como se deu a cobertura jornalística dos candidatos do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos e Marina Silva, na eleição presidencial de 2014 a partir de uma análise das manchetes do PSB veiculadas nos jornais Folha de S.Paulo, O Globo e O Estado de S. Paulo. Para isso, examinamos, por meio de análise de conteúdo proposta por Bardin (1977), todas as notícias que foram manchetes – 88 ao todo – das publicações, e que fossem relacionadas direta ou indiretamente com Campos e/ou Marina, no período entre 06 de julho de 2014 e 27 de outubro de 2014, recorte que compreende desde o primeiro dia oficial de campanha eleitoral até o dia seguinte ao segundo turno da eleição para presidente. Além disso, comparamos as manchetes dos candidatos do PSB com os outros dois principais candidatos à presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), e analisamos pesquisas eleitorais dos institutos Ibope e Datafolha para identificar o cenário eleitoral à época.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEleiçõesen
dc.subject.keywordAnálise de conteúdo (Comunicação)en
dc.subject.keywordCampos, Eduardo Henrique Accioly, 1965-2014en
dc.subject.keywordSilva, Marina, 1958-en
dc.subject.keywordEleições - cobertura jornalísticaen
dc.titleEleição presidencial de 2014 : uma análise da cobertura da mídia sobre os candidatos Eduardo Campos e Marina Silvaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2015-11-30T10:47:12Z-
dc.date.available2015-11-30T10:47:12Z-
dc.date.issued2015-11-30T10:47:12Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/11505-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract2This work aims to analyze how was the media coverage of the candidates of PSB, Eduardo Campos e Marina Silva, during the presidential election in 2014 from a analysis of the headlines published in the newspapers Folha de S.Paulo, O Globo and O Estado de S, Paulo. For this, we examined, through content analysis proposed by Bardin (1977), all the news that made headlines – 88 in all – in the journals, and which were related directly or indirectly with Campos and/or Marina, in the period between July 6, 2014 and October 27, 2014, time extending from the first official day of the election campaign until the day after the runoff election for president. Besides, we compare the headlines of the PSB’s candidates with the two other main candidates for president, Dilma Rousseff (PT) and Aécio Neves (PSDB), and analyzed polls from Ibope and Datafolha institutes to identify the electoral scene at the time.-
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons