Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11541
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_PaulaBragaEvaristo.pdf3,15 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Jornalismo e entretenimento no rádio : análise do programa Fim de Expediente da emissora CBN
Autor(es): Evaristo, Paula Braga
Orientador(es): Del Bianco, Nélia Rodrigues
Assunto: Jornalismo e entretenimento
Radiojornalismo
Data de apresentação: Jun-2015
Data de publicação: 8-Dez-2015
Referência: EVARISTO, Paula Braga. Jornalismo e entretenimento no rádio: análise do programa Fim de Expediente da emissora CBN. 2015. 81 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho traz uma análise sobre a presença e a importância de elementos do entretenimento na definição da pauta e realização do programa Fim de Expediente, da rádio CBN, emissora especializada em jornalismo. Observou-se como as características do veículo de comunicação propiciam a hibridização entre os conteúdos próprios do radiojornalismo e os do entretenimento. Para isso, foi realizada análise qualitativa baseada em referências bibliográficas sobre os gêneros para traçar as características do programa. A partir da investigação foi possível identificar elementos que possibilitam entender quais são os temas mais abordados nos programas, critérios de escolha dos entrevistados, o formato do programa e a maneira como esses fatores colaboram na combinação de entretenimento, informação e interação com a audiência num programa de rádio veiculado em emissora dedicada exclusivamente ao jornalismo. _____________________________________________________________________________ ABSTRACT
This project analyzes entertainment and communication content of Radio CBN's "Fim do Expediente", journalism broadcaster. Specifically through reviewing hybrid content of journalism and entertainment. Qualitative analysis was conducted on gender bibliography definitions to diagnose program content and characteristics. Research focused on themes discussed during radio shows; reasons specific interviewers were chosen; processes to define program structure; contributions of anterior items with the audience; and the interplay between entertainment and information in the journalism broadcaster.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2015.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons