Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11605
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_TawanaCostaNascimentoSousa_memorial.pdf413,28 kBAdobe PDFver/abrir
2015_TawanaCostaNascimentoSousa_produto.pdf343,06 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Os caminhos da comunicação em organizações não governamentais : um guia para ONGs de pequeno e médio porte
Autor(es): Sousa, Tawana Costa Nascimento
Orientador(es): Vidal, Delcia Maria de Mattos
Assunto: Terceiro setor
Organizações não-governamentais
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 4-Jan-2016
Referência: SOUSA, Tawana Costa Nascimento. Os caminhos da comunicação em organizações não governamentais: um guia para ONGs de pequeno e médio porte. 2015. 36 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este memorial descreve o desenvolvimento do produto “Os caminhos da Comunicação em Organizações Não Governamentais – Um guia para ONGs de pequeno e médio porte”, cujo objetivo é despertar a visão de líderes atuantes nessas entidades para o papel vital da comunicação. Sair da zona de invisibilidade ainda é um impasse para uma maioria significativa de Organizações Não Governamentais do país, que desconhece a importância de se comunicar e se relacionar de maneira eficiente e, enfrenta um gigante despreparo para lidar com a comunicação. Para muitas lideranças desse setor é difícil compreender os caminhos para se alcançar reconhecimento, visibilidade e amadurecer enquanto organização, por isso, muitas vezes deixam a comunicação relegada a uma área secundária e até mesmo inexistente, limitando o poder transformador da comunicação nessas organizações do Terceiro Setor. Diante desse cenário, o objetivo do produto aqui descrito também se volta para a apresentação dos caminhos que as ONGs de pequeno e médio porte precisam percorrer para sair de um meio amador para outro mais estratégico.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Comunicação Organizacional, 2015.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons