Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11629
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_CynthiaLeticiadeOliveiraRieger.pdf913,31 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Manifestações da crise ambiental no capitalismo contemporâneo no Distrito Federal
Autor(es): Rieger, Cynthia Leticia de Oliveira
Orientador(es): Silva, Maria Lúcia Lopes da
Assunto: Gestão de resíduos sólidos
Crise ambiental
Crise ambiental - Distrito Federal (DF)
Capitalismo contemporâneo
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 6-Jan-2016
Referência: RIEGER, Cynthia Leticia de Oliveira. Manifestações da crise ambiental no capitalismo contemporâneo no Distrito Federal. 2015. 71 f. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho apresenta as manifestações da Crise Ambiental no Capitalismo Contemporâneo e as formas com que esta se apresenta no Distrito Federal. A partir da revisão bibliográfica, contextualiza-se as fases do capitalismo até se chegar ao atual momento, e a produção destrutiva inerente à ele. Em seguida, apresentam-se conceitos indispensáveis à compreensão do atual cenário de crise ambiental e a relação do capital com a natureza. Por fim, evidencia-se as principais manifestações da crise do meio ambiente no Distrito Federal, entre elas: o grande número de veículos presente na cidade; a quantidade de celulares por habitante, que reflete a sociedade do consumo alimentada pelo capital; e o maior desafio do Distrito Federal, a gestão de resíduos sólidos, que necessita do trabalho dos catadores de lixo e das cooperativas para amenizar esse problema.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2015.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons