Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1166
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_EvellynHothBotelhoSathler.pdf1,13 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Empreendedorismo : o estudo no Departamento de Administração da Universidade de Brasília
Autor(es): Sathler, Evellyn Hoth Botelho
Orientador(es): Nascimento Júnior, Antônio
Assunto: Empreendedorismo
Responsabilidade social da empresa
Data de apresentação: 18-Nov-2009
Data de publicação: 27-Out-2010
Referência: SATHLER, Evellyn Hoth Botelho. Empreendedorismo: o estudo no Departamento de Administração da Universidade de Brasília. 2009. 71 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: A presente pesquisa busca analisar a percepção dos alunos e o papel da Universidade de Brasília quanto aos temas empreendedorismo, empreendedorismo social e responsabilidade social. Para tanto utilizou-se o método quantitativo com a aplicação de questionários de questões fechadas e fundamentação teóricoconceitual dos elementos necessários à investigação e dos princípios fundamentais dos temas abordados.Os resultados mostraram que conquanto a maioria dos alunos tenha demonstrado interesse em abrir seu próprio negócio e que haja substancial adesão de estudantes ingressos a Organizações não Governamentais, somente uma pequena parcela dos formandos possui negócio próprio ou trabalha em ONGs. A análise dos dados também mostrou que os alunos não se sentiram motivados a desenvolver seu potencial empreendedor e acreditam que a universidade deveria promover mais ações nesse campo. Depreende-se de tais fatos que o Departamento de Administração da Universidade de Brasília tem falhado em fomentar o empreendedorismo, o empreendedorismo social e a responsabilidade social nos cursos oferecidos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.11.TCC.1166
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.