Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11710
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_StefaneCryslaineAlvesGuimaraes.pdf2,12 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Say Yes : etnografia do coaching, metodologia de desenvolvimento humano e promotor de felicidade
Autor(es): Guimarães, Stéfane Cryslaine Alves
Orientador(es): Borges, Antonádia Monteiro
Assunto: Coaching
Desenvolvimento humano
Psicologia do desenvolvimento
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 25-Jan-2016
Referência: GUIMARÃES, Stéfane Cryslaine Alves. Say Yes: etnografia do coaching, metodologia de desenvolvimento humano e promotor de felicidade. 2015. 53 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: A presente dissertação é uma etnografia acerca do coaching, uma metodologia de desenvolvimento pessoal e profissional, muito utilizada por pessoas da área empresarial na atualidade. Através da participação em eventos, palestras, treinamentos e a convivência diária em uma empresa de coaching em Brasília, procurei descrever minha relação com o tema, como se dá a formação de um profissional coach, como atuam seus discursos, a fabricação consciente do indivíduo, como o coaching é para alguns um treinamento e para outros, uma espécie de religião moderna. Trago ainda diálogos com uma interlocutora, que assim como eu, noviça no assunto, buscava compreender as mensagens sobre escolha, privilégio, a construção de si, e como as mais diversas experiências de vida podem ser tão agregadoras quanto as pregadas pelo coaching, ou ainda como objetivos propostos por este podem ser alcançados através de outros meios.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, 2015.
Aparece na Coleção:Ciências Sociais - Antropologia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons