Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11738
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AdrianoBelmiroIsaiasRoberto.pdf716,53 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Usos éticos da câmera oculta no telejornalismo
Autor(es): Roberto, Adriano Belmiro Isaías
Orientador(es): Silva, Luiz Martins da
Assunto: Telejornalismo
Ética jornalística
Câmera oculta - telejornalismo
Data de apresentação: Jul-2015
Data de publicação: 27-Jan-2016
Referência: ROBERTO, Adriano Belmiro Isaías. Usos éticos da câmera oculta no telejornalismo. 2015. xi, 45 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho traz um respaldo sobre a importância do uso da câmera oculta (CO) no telejornalismo e algumas sugestões para os usos adequado da mesma no exercício da profissão. Além da incursão introdutória da técnica, sua importância e os perigos da CO, o trabalho de fim de curso em mãos apresenta algumas discussões da academia e o posicionamento de vários pesquisadores da área. O mesmo traz também uma amostragem feita com um grupo de estudantes universitários, como forma de dar voz ao consumidor da informação obtida por uma técnica defendida por alguns e condenada por outros. De entre várias conclusões, importa dizer que quando se fala se ética há sempre um dilema. O bom senso deve sempre prevalecer.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2015.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons