Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11780
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LucasChieregattiMachado.pdf722,8 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Burocracia e crescimento : uma avaliação empírica entre países
Autor(es): Machado, Lucas Chieregatti
Orientador(es): Cabello, Andrea Felippe
Assunto: Burocracia
Crescimento econômico
Desenvolvimento econômico
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 2-Fev-2016
Referência: MACHADO, Lucas Chieregatti. Burocracia e crescimento: uma avaliação empírica entre países. 2015. 39 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: A barreira à entrada de novas empresas no mercado vem sendo apontada como um grande limitador do crescimento econômico do Brasil. Um ambiente econômico competitivo gera a necessidade do setor privado a constantemente criar novos produtos ou processos para manter-se na ponta do processo produtivo. Nesse contexto, os países estão cada vez mais preocupados em manter um ecossistema de inovação equilibrado como forma de buscar um crescimento econômico de longo prazo e sustentável. São cada vez mais comuns estudos dos fatores desse ecossistema que estão gerando impacto e, principalmente, de indicadores que influenciam o setor privado, uma vez que este é apontado, pela literatura econômica, como um dos motores do crescimento.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2015.
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons