Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1194
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_TatianaLimaRubino.pdf875,42 kBAdobe PDFver/abrir
Título: As influências das políticas de gestão de pessoas no bem-estar no trabalho
Autor(es): Rubino, Tatiana Lima e Silva
Orientador(es): Fiuza, Gisela Demo
Assunto: Administração de pessoal
Comprometimento organizacional
Satisfação no trabalho
Data de apresentação: 16-Ago-2010
Data de publicação: 3-Nov-2010
Referência: RUBINO, Tatiana Lima e Silva. As influências das políticas de gestão de pessoas no bem-estar no trabalho. 2010. 80 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: O presente trabalho pretendeu investigar a relação entre a percepção das políticas de gestão de pessoas implementadas em uma organização do setor privado e o bem-estar de seus colaboradores, a partir das dimensões envolvimento no trabalho, satisfação no trabalho e comprometimento organizacional afetivo, propostas por Siqueira (2008). Aplicaram-se quatro instrumentos, a saber, Escala de Percepção de Políticas de Gestão de Pessoas, Escala de Envolvimento no Trabalho, Escala de Satisfação no Trabalho e Escala de Comprometimento Organizacional Afetivo aos 90 colaboradores da organização, realizando-se um censo. Utilizando-se do método de regressão múltipla para análise estatística, verificou-se a relação de predição das políticas de GP para cada uma das dimensões propostas. A análise final mostrou que a política de envolvimento é a principal preditora do bem-estar no trabalho.Em suma, observou-se que as Principais Políticas de Gestão de Pessoas que influenciam o bem-estar do colaborador em suas dimensões afetivas, são a Política de Envolvimento e a Política de Recompensas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.08.TCC.1194
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons