Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12009
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LarisseFelixdeAraujo.pdf914,6 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Sexualidade na gestação no espaço cibernético : revisão da literatura
Autor(es): Araújo, Larisse Felix de
Orientador(es): Santos, Silvéria Maria dos
Assunto: Sexualidade
Mulheres - comportamento sexual
Mulheres grávidas - sexualidade
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 15-Fev-2016
Referência: ARAÚJO, Larisse Felix de. Sexualidade na gestação no espaço cibernético: revisão da literatura. 2015. 47 f., il. Monografia (Bacharelado em Enfermagem)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Quando se fala sobre sexualidade feminina é sabido que o assunto vem sendo discorrido desde muito tempo e, mesmo sendo algo presente desde outros tempos, o processo em que a mulher se reconhece e aceita a sua sexualidade mostra-se controverso e vê-se a sexualidade ainda sendo tratada como tabu entre as pessoas. Sexualidade vai além de ser apenas o ato sexual, faz parte de uma dimensão que todo ser humano experimenta, saindo apenas do conceito fisiológico. Ao se falar sobre sexualidade na gestação deve-se levar em consideração que o período de gravidez consiste ser um momento em que há maior produção hormonal, influenciando no corpo da mulher como um todo na sua autopercepção sobre a sua sexualidade, o quê e como ela se enxerga. O presente trabalho tem por objetivo realizar uma revisão da literatura sobre a temática sexualidade na gestação a fim de levantar artigos relevantes que possam ser utilizados na promoção da saúde sexual no meio virtual. Como resultado da revisão, foram selecionados 14 artigos relevantes de um total de 105, levando em consideração os critérios de inclusão. Existe uma literatura, mesmo que em quantidade tímida, capaz de servir de suporte para quem for discorrer sobre a temática na internet em qualquer plataforma virtual. Conclui-se a necessidade de ter a tecnologia associada à promoção da saúde sexual, essa por sua vez podendo ser promovida por leigos ou profissionais, mas que todos tenham embasamento científico ao tratar da temática nos sites. Assim como, vê-se a necessidade de ter mais publicações científicas sobre o tema a fim de servir de suporte para quem queira levar isso a discussões ou para fins de busca pessoal de informações.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, Departamento de Enfermagem, 2015.
Aparece na Coleção:Enfermagem - Campus Darcy Ribeiro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons