Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12039
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_JuliaAssuncaoRangel.pdf1,8 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Arte journal : análise de telejornal
Autor(es): Rangel, Julia Assunção
Orientador(es): Paulino, Fernando Oliveira
Assunto: Telejornalismo
Jornalismo internacional
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 16-Fev-2016
Referência: RANGEL, Julia Assunção. Arte journal: análise de telejornal. 2015. 128 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O artigo busca analisar o conteúdo do ARTE Journal, iniciativa televisiva de atualidades internacionais de coprodução franco-alemã, com o objetivo de compreender quais conteúdos e regiões são reportadas pelo telejornal. A pesquisa, amparada por metodologia de análise de conteúdo, constituiu-se de amostra de edições noturnas veiculadas em outubro de 2015. Os dados referentes aos programas foram organizados em tabelas, a partir das quais analisou-se que a cobertura de atualidades internacionais do ARTE Journal no período analisado restringiu 86% de seus conteúdos a notícias sobre a Europa e o Oriente Médio. ____________________________________________________________________________ ABSTRACT
This article seeks to analyse the contents of ARTE Journal, a television coproduction between France and Germany that broadcasts international news, in order to understand which contents and regions are reported by the newscast. The research, supported by content analysis methodology, consists of a sample of evening editions that aired on October 2015. The data referring to the newscast has been organized in tables, whose analysis revealed that ARTE Journal’s international coverage during this time frame restricted 86% of its contentes to news about Europe and the Middle East.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2015.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons