Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12136
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_CarolynadeOliveiraPaiva.pdf1,86 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Hábitos de informação dos jovens brasileiros na internet
Autor(es): Paiva, Carolyna de Oliveira
Orientador(es): Gramacho, Wladimir Ganzelevitch
Assunto: Internet
Jovens
Informação digital
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 23-Fev-2016
Referência: PAIVA, Carolyna de Oliveira. Hábitos de informação dos jovens brasileiros na internet. 2015. 38 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar os hábitos de informação de jovens na Internet. As metodologias escolhidas foram Pesquisa Quantitativa e Survey. Esta monografia também adota uma estratégia exploratória e descritiva de análise dos dados. Para isso, foram elaborados gráficos com base em respostas extraídas da Pesquisa Brasileira de Mídia 2015. A fim de obter um cenário mais aprofundado do universo em questão, optou-se por separar o total de jovens em cinco nichos, de acordo com as idades, e compará-los com o resto da população brasileira. O estudo destaca a Internet como única tecnologia na qual a participação entre as novas gerações é crescente e, praticamente, diária. O celular está presente no cotidiano dos entrevistados, sendo, em alguns casos, mais usado do que o computador para navegar na plataforma digital. Destaca-se o Facebook como a principal fonte online para se informar entre a maioria da população que acessa a rede. Por fim, em relação à confiança nos meios virtuais, observa-se que a credibilidade ainda é pequena em sites e mídias sociais. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work aims to analyze the habits of information from young people in Internet. The methods chosen were the Quantitative Research and Survey. This paper also adopts a strategy of exploratory and descriptive data analysis. For this, were formulated graphics based on extracted answers from the Brazilian Media Research 2015. To achieve a better scenario of the universe analyzed, it was decided to separate the total of young people in five niches, according to ages, and compare them with the rest of the population. The study highlights the Internet as the only technology in which participation among the younger generation is growing and almost daily. The cell phone is present in the daily lives of the respondents, and in some cases, more used than the computer to surf on the web. The Facebook stands out as the main virtual source for information among most of the population that accesses the network. Finally, in relation to trust in online media, it's observed that the credibility is still small on websites and social media.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2015.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons