Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12154
Título: Samba, paixão e alegria : uma série radiofônica sobre a União da Vila Planalto e a paixão que move o carnaval de escolas de samba de Brasília
Autor(es): Peixoto, Ingridy de Miranda
Orientador(es): Esch, Carlos Eduardo
Assunto: Carnaval
Brasília (DF) - escolas de samba
Data de apresentação: Nov-2014
Data de publicação: 25-Fev-2016
Referência: PEIXOTO, Ingridy de Miranda. Samba, paixão e alegria: uma série radiofônica sobre a União da Vila Planalto e a paixão que move o carnaval de escolas de samba de Brasília. 2014. 57 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este memorial apresenta o processo de produção, apuração e edição da série radiofônica Samba, paixão e alegria. O projeto experimental é uma série dividida em quatro reportagens sobre a escola de samba União da Vila Planalto e Lago Sul. A proposta deste trabalho é revelar a paixão que move o carnaval das escolas de samba de Brasília a partir da história da agremiação mais nova a participar, em 2014, do desfile do grupo especial da cidade. O grupo reúne as seis escolas de elite do carnaval do Distrito Federal, cujo desfile deste ano contou com dezenove agremiações, separadas em quatro grupos. Por meio de um trabalho jornalístico aprofundado e da experimentação da linguagem sonora, a série apresenta o cenário e as condições em que trabalham as escolas de samba do DF ao contar a trajetória da União da Vila Planalto e Lago Sul, desde o surgimento até o acesso ao grupo especial, e a história dos integrantes que a compõe.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2014.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons