Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12160
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_FernandoHenriqueJordaoMarques_GustavoDebastianiGarcia.pdf23,45 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Cidadezinha qualquer : série de reportagens em cidades goianas com menos de dois mil habitantes
Autor(es): Marques, Fernando Henrique Jordão
Garcia, Gustavo Debastiani
Orientador(es): Del Bianco, Nélia Rodrigues
Assunto: Jornalismo - aspectos sociais
Goiás (GO) - história
Data de apresentação: Nov-2015
Data de publicação: 25-Fev-2016
Referência: MARQUES, Fernando Henrique Jordão; GARCIA, Gustavo Debastiani. Cidadezinha qualquer: série de reportagens em cidades goianas com menos de dois mil habitantes. 2015. 76 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente projeto é uma série de reportagens radiofônicas nas seis cidades goianas com até dois mil habitantes, segundo o censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O objetivo é tentar contar histórias que vão além do estereótipo de que cidades pequenas se resumem a lugares pacatos, seguros e, nos quais, todos os moradores se conhecem. Foram percorridos, ao todo, 4.231 quilômetros para ouvir mais de 30 histórias relacionadas às cidades de Anhanguera, Lagoa Santa, Cachoeira de Goiás, São João da Paraúna, Moiporá e São Patrício. O projeto encontra como justificativa a necessidade de o jornalismo lançar um olhar humanista para o interior e “ir para a rua”, sair das redações dos grandes centros urbanos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2015.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons