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Título: A utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digital
Autor(es): Silva, Fernanda Maria Siqueira da
Orientador(es): Freitas, Gabriela Pereira de
Assunto: Arquétipo
Publicidade digital
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 15-Mar-2016
Referência: SILVA, Fernanda Maria Siqueira da. A utilização dos arquétipos do imaginário na construção da experiência do usuário na publicidade digital. 2015. 99 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: A apropriação dos arquétipos do imaginário tem sido feita em diversas formas de arte como, no cinema, na literatura, na poesia e até mesmo na comunicação como forma de aproximação entre as marcas e os consumidores. O presente trabalho busca analisar como os arquétipos do imaginário são utilizados nas interfaces de campanhas publicitárias como forma de gerar um maior envolvimento emocional com o consumidor. O trabalho foi desenvolvido por meio da pesquisa bibliográfica sobre psicologia, antropologia, bem como, na análise de cases em que é possível constatar a utilização de características arquetípicas em sua construção. __________________________________________________________________________ ABSTRACT
The appropriation of imaginary archetypes have been used in various art forms such as: film, literature, poetry and even in communication in order close the gap between brands and consumers. This study aims to analyze how the imaginary archetypes are used in advertising campaign interfaces as a way to generate an emotional involvement with the consumer. The study was conducted through literature on psychology, anthropology, as well as trough analysis cases, where the use of archetypal features can be seen in their construction.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2015.
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