Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12302
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_RafaelAlmeidaNunes.pdf601,19 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Expectativa de carreira e família quanto ao gênero : uma análise dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília (UnB)
Autor(es): Nunes, Rafael Almeida
Orientador(es): Vieira, Eduardo Tadeu
Assunto: Carreiras - planejamento
Universidade de Brasília (UnB) - Ciências Contábeis - estudantes
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 15-Mar-2016
Referência: NUNES, Rafael Almeida. Expectativa de carreira e família quanto ao gênero: uma análise dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília (UnB). 2014. 50 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho visa compreender as percepções dos estudantes do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília – UnB, sobre as expectativas de carreira profissional e de família, no que concerne ao gênero. Uma pesquisa quantitativa foi aplicada para descobrir as atitudes e orientações de ambos os gêneros sobre a expectativa de carreira e de família, com o objetivo de compará-las. Foram aplicados 159 questionários para estudantes de diferentes semestres e idades. Apesar de dados concisos que demonstram que discentes possuem orientações cada vez mais igualitárias, os resultados do estudo também indicam traços de preconcepção: homens são ligados a trabalho e mulheres a atividades de casa. Entretanto, ambos (homens e mulheres) possuem forte compromisso com o trabalho e valorizam a família. Considerável parte dos entrevistados, dos dois gêneros, prefere que seus cônjuges não trabalhem caso os próprios entrevistados ganhem o suficiente para sustento da família. Ambos esperam, com uma pequena superioridade percentual por parte das mulheres, dividir responsabilidades familiares e de trabalho.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2014.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons