Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12365
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_FabianeAlvesdeOliveira.pdf102,76 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Fundo de Assistência Social do Distrito Federal : habilitação, execução financeira e prestação de contas
Autor(es): Oliveira, Fabiane Alves de
Orientador(es): Costa, Abimael de Jesus Barros
Assunto: Fundo de Assistência Social do Distrito Federal (FAS/DF)
Recursos públicos
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 16-Mar-2016
Referência: OLIVEIRA, Fabiane Alves de. Fundo de Assistência Social do Distrito Federal: habilitação, execução financeira e prestação de contas. 2013. 18 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar se os recursos repassados por meio do Fundo de Assistência Social (FAS-DF) as entidades sem fins lucrativos foram executados de acordo com os objetivos propostos no plano de trabalho. O artigo teve como escopo evidenciar quais são os gargalos encontrados desde a fase de habilitação até a prestação de contas no período de 2009 a 2012. Os instrumentos metodológicos utilizados foram a análise de conteúdo e a análise descritiva nas fases de habilitação, execução financeira e prestação de contas. Os dados demonstraram que os gargalos encontrados, relativos aos recursos disponibilizados, evidenciaram-se nas áreas técnicas e financeiras. Os resultados obtidos verificaram que as entidades possuem problemas referentes a realização de gastos indevidos, falta de plano de aplicação dos recursos públicos e controle inadequado dos gastos realizados.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons