Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12381
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MilenaSampaioOzoriodeAlmeida.pdf1,36 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Animação on-line : considerações sobre a produção e divulgação de animação no canal Cartoon Hangover
Autor(es): Almeida, Milena Sampaio Ozorio de
Orientador(es): Oliveira, Selma Regina Nunes
Assunto: Cartoons
Animações on-line
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 16-Mar-2016
Referência: ALMEIDA, Milena Sampaio Ozorio de. Animação on-line: considerações sobre a produção e divulgação de animação no canal Cartoon Hangover. 2015. 46 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho se propõe a examinar o histórico da produção de cartoons para televisão, até a criação do Frederator Studios e seu envolvimento com a internet. A exploração dos aspectos que diferenciam o Frederator do estúdio antecessor a ele nos permite compreender o tipo de diretrizes que ele possui em relação à gestão da empresa e à produção criativa de seus desenhos. É um fator importante também para identificar se essas diretrizes permanecem em sua iniciativa on-line no canal Cartoon Hangover, no YouTube. Expõem-se, portanto, a forma de operar do Frederator tanto como canal do YouTube quanto como uma Rede Multicanal; e são investigadas as influências que o público e os animadores amadores possuem sobre as produções do Cartoon Hangover.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2015.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons