Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12500
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_ PersioMoreiradeAtaideRamos.pdf477,32 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise dos programas de concessão de benefícios fiscais dos estados brasileiros e do Distrito Federal
Autor(es): Ramos, Pérsio Moreira de Ataide
Orientador(es): Pereira, Clésia Camilo
Assunto: Arrecadação de tributos
Programas de concessão de crédito
Incentivos fiscais
Educação fiscal
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 18-Mar-2016
Referência: RAMOS, Pérsio Moreira de Ataide. Análise dos programas de concessão de benefícios fiscais dos estados brasileiros e do Distrito Federal. 2014. 25 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Para garantir as suas receitas por meio da tributação, evitar a evasão fiscal e prestar serviços públicos de qualidade, as unidades da federação criaram diversos programas de incentivos para o consumidor que exigisse documentos fiscais no momento da compra. Esses programas se baseiam na distribuição de prêmios e créditos mediante determinadas ações por parte dos contribuintes. Esse trabalho descritivo verificou como funcionam esses programas nos estados brasileiros e no Distrito Federal, além de compará-los, classificá-los e mensurar o retorno desses programas para a população de forma quantitativa. O período utilizado para comparação foi o ano de 2013, em virtude de vários programas terem sido criados apenas em 2012. Os resultados apontaram que os estados de São Paulo e o Distrito Federal são os que fornecem os maiores benefícios para a sua população.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2014.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons