Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1259
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_MariadeFátimaJacobino.pdf396,55 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação de impacto do curso de Formação e Desenvolvimento Gerencial
Autor(es): Jacobino, Maria de Fátima
Orientador(es): Odelius, Catarina Cecília
Assunto: Universidades e faculdades - administração de pessoal
Formação profissional
Universidades e faculdades - currículos
Universidade de Brasília (UnB)
Data de apresentação: 5-Jun-2008
Data de publicação: 25-Nov-2010
Referência: JACOBINO, Maria de Fátima. Avaliação de impacto do curso de Formação e Desenvolvimento Gerencial. 2008. 67 f. Monografia (Especialização em Gestão Universitária)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
Resumo: O objetivo da presente pesquisa foi identificar a freqüência e importância de uso dos conteúdos abordados no curso de Formação e Desenvolvimento Gerencial em situações de trabalho, de acordo com a percepção dos participantes do treinamento, de chefias e de pares. Foi feita análise dos conteúdos das disciplinas ”Universidade Instituição”; “Os Sistemas da Universidade”; “Gestão da Universidade”; “Humanização da Universidade”, “Trabalho Final” e preparado questionário para coleta de dados quanto a frequência e importância de uso dos conteúdos das disciplinas e à percepção de alcance dos objetivos do curso. Os questionários foram respondidos por 23 treinandos, 15 chefes e 17 pares. Os dados coletados na pesquisa de campo foram submetidos a análise estatística descritiva. Os resultados mostraram que , segundo a percepção dos pesquisados, o curso de Formação e Desenvolvimento Gerencial (FDG) atendeu aos seus objetivos.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2008.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2008.06.TCC.1259
Aparece na Coleção:Gestão Universitária



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.