Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12652
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AnnaPaulaVivoloLopeseSouza.pdf1,74 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação ambiental estratégica em artigos científicos : período 2005-2015
Autor(es): Souza, Anna Paula Vivolo Lopes e
Orientador(es): Imbroisi, Denise
Coorientador(es): Nogueira, Jorge Madeira
Assunto: Avaliação Ambiental Estratégica (AAE)
Tomada de decisão
Políticas públicas
Data de apresentação: 6-Ago-2015
Data de publicação: 28-Mar-2016
Referência: SOUZA, Anna Paula Vivolo Lopes e. Avaliação ambiental estratégica em artigos científicos: período 2005-2015. 2015. 106 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Ambientais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Esta monografia apresenta revisão bibliográfica sobre Avaliação Ambiental Estratégica (AAE) e políticas públicas, cita experiências internacionais e nacionais de AAE e outros aspectos teóricos relativos a esse tema. Analisa os usos do instrumento AAE, descritos em 94 artigos acadêmicos publicados no período 2005 - maio de 2015, encontrados no portal da Capes por meio da especificação de busca para o termo “decision making”. Busca verificar tendências de utilização da AAE em nível acadêmico no período descrito. Avalia, também, em qual nível de tomada de decisão em políticas - Política, Plano, Programa, Projeto - estão sendo enquadrados estudos de AAE em publicações científicas. Além disso, explora quais as áreas de conhecimentos estão sendo abordadas nas AAEs das publicações estudadas e a evolução do quantitativo de publicações em cada continente.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Biológicas, Instituto de Geociências, Instituto de Química, Departamento de Economia, Centro de Desenvolvimento Sustentável, 2015.
Aparece na Coleção:Ciências Ambientais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons