Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12691
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_DiogodeMesquitaSigmaringaSeixas.pdf657,54 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise da lei de incentivo ao esporte
Autor(es): Seixas, Diogo de Mesquita Sigmaringa
Orientador(es): Lúcio, Magda de Lima
Assunto: Esportes - legislação
Lei de Incentivo ao Esporte
Data de apresentação: 3-Set-2015
Data de publicação: 30-Mar-2016
Referência: SEIXAS, Diogo de Mesquita Sigmaringa. Análise da lei de incentivo ao esporte. 2015. 37 f., il. Monografia (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este relatório faz parte das atividades de conclusão de curso bacharelado em Gestão de Políticas Públicas. Trata-se da análise da Lei de Incentivo ao Esporte, referente aos requisitos que determinam os projetos que têm direito aos benefícios previstos nesse instrumento legal. Este trabalho foi desenvolvido entre março e maio de 2015, no Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte (DIFE),do Ministério do Esporte.Foi realizada uma análise qualitativa por meio de observações, entrevistas e pesquisa documental junto aos representantes do Governo e das Entidades Proponentes. A Lei de Incentivo ao Esporte concede isenção fiscal parcialàs pessoas físicas e jurídicas, dispostas a destinar voluntariamente uma porcentagem do imposto de renda devido para financiar projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. O estudo da referida lei demonstrou que os requisitos nela estabelecidos, para a análise de mérito dos projetos pelo DIFE,são necessários como forma de verificar se as entidades proponentes preenchem as exigências necessárias à obtenção do benefício fiscal.Porém,tanto representantes do Ministério, quanto beneficiários da lei manifestaram-seno sentido de que sejam feitas correções nesses dispositivos,afim de simplificar o processo de obtenção dos recursos públicos destinados ao fomento esportivo.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de, Administração, Contabilidade, Economia e Políticas Públicas, 2015.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons