Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12809
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MichelleCostaGosslingValerio.pdf1,52 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Relato de experiência no ensino da língua inglesa para crianças : experiência pedagógica em uma escola de línguas
Autor(es): Valério, Michelle Costa Gössling
Orientador(es): Carvalho, Sônia Marise Salles
Assunto: Práticas pedagógicas
Língua inglesa - estudo e ensino
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 7-Abr-2016
Referência: VALÉRIO, Michelle Costa Gössling. Relato de experiência no ensino da língua inglesa para crianças: experiência pedagógica em uma escola de línguas. 2015. ix 38 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: A proposta deste trabalho é apresentar um relato de experiência com reflexões sobre as práticas pedagógicas no ensino da língua inglesa para crianças e seu impacto no interesse da criança para aprender, tendo em vista que o ensino de línguas para crianças no Brasil tem sido considerado mais importante a cada dia. O objetivo deste estudo foi observar, como coordenadora pedagógica de um curso de línguas para crianças, como ocorrem as práticas pedagógicas dentro da metodologia da escola e seus resultados no aprendizado dos alunos. A questão central é investigar como trabalhar essas práticas nessa escola de inglês focada em crianças, o impacto gerado e mostrar como diferentes atividades e abordagens podem colaborar nesse processo de aprendizagem de forma significativa. Essa pesquisa tem como base teórica os autores Freire, Piaget, Gerngross, Puchta, Peçanha de Almeida, Cameron, Cavaton, Libâneo, Marcello Marcellino. As reflexões da minha prática pedagógica contribuíram para que eu pudesse relacionar teoria e prática. Percebemos que é importante o planejamento das práticas e a participação ativa das crianças no processo de ensino e aprendizagem estando sempre atentos aos seus conhecimentos prévios, curiosidades e suas peculiaridades.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2015.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons