Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12941
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_NataliaChispinJunker.pdf1,44 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Missões diplomáticas em Brasília : turistas de negócios e potencial de retorno
Autor(es): Junker, Natália Chrispim
Orientador(es): Krahl, Mara Flora Lottici
Assunto: Diplomatas
Brasília (DF) - turismo
Estados Unidos. Embaixada (Brasil)
Turismo de negócios
Data de apresentação: 24-Out-2014
Data de publicação: 26-Abr-2016
Referência: JUNKER, Natália Chrispim. Missões diplomáticas em Brasília: turistas de negócios e potencial de retorno. 2014. 61 f., il. Monografia (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo verificar as possibilidades de retorno dos americanos de missões diplomáticas à Capital Federal, a partir da análise do perfil dos americanos que vêm a Brasília a trabalho, via Embaixada dos Estados Unidos da América. Para tanto, empenha-se em saber a opinião desse público sobre a cidade, levando em consideração os serviços e equipamentos turísticos utilizados, os locais visitados durante a missão e outras opções que a cidade oferece. Evidenciam-se, com isso, os principais motivos pelos quais esse público voltaria, identificando-se, assim, os potenciais segmentos de turismo em que esses americanos se enquadrariam ao retornar a Brasília e as possibilidades mercadológicas para o turismo. Para isso, foram aplicados questionários e os resultados foram obtidos após a análise destes. ______________________________________________________________________ ABSTRACT
The present paper aims to verify the possibility of the diplomatic mission components returning to the Federal Capital, from the analysis of the profile of Americans who come to Brasilia to work, via the Embassy of the United States of America. To do so, strives to know the opinion of this group about the city taking into consideration the tourism services and equipment used, the places visited during the mission and other options the city offers. Became evident, therefore, the main reasons why these tourists return, thus identifying, the potential tourism segments that these Americans would fit in when they return to Brasilia and the marketing possibilities for tourism. For this, questionnaires were administered and the results were obtained after their analysis.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2014.
Aparece na Coleção:Turismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons