Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13091
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_RafaelFernandezGomes.pdf3,47 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Desafios financeiros desenvolvendo competência em educação financeira de maneira lúdica
Autor(es): Gomes, Rafael Fernandez
Orientador(es): Silva, Tiago Barros Pontes e
Assunto: Educação financeira
Jogos educativos
Design de jogos
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 11-Mai-2016
Referência: GOMES, Rafael Fernandez. Desafios financeiros desenvolvendo competência em educação financeira de maneira lúdica. 2015. 56 f., il. Monografia (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente relatório refere-se ao desenvolvimento do jogo educativo e colaborativo Desafios Financeiros, que auxilia no desenvolvimento de competência em educação financeira à alunos do ensino médio. O projeto consta como um trabalho acadêmico desenvolvido para a matéria de Diplomação em Programação Visual do curso de Desenho Industrial da Universidade de Brasília. Iniciou-se como um projeto em parceria com a pesquisadora Flávia de Oliveira, cuja pesquisa realizada, sob orientação do professor Dr. Ricardo Fragelli, no contexto do Programa de Pós-Graduação em Design da Universidade de Brasília, visa investigar as contribuições do design de jogos no ensino de educação financeira. Neste contexto foi explorada a oportunidade de influenciar no ensino de educação financeira de maneira lúdica, por meio de um jogo de mesa que busca explorar as mecânicas de colaboração. Assim, procura-se apresentar como produto final um jogo que proporcione a execução dos requisitos pretendidos. O projeto abrange o levantamento dos requisitos, pesquisa de similares, geração de alternativas, testes e as considerações finais.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2015.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons