Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13137
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MateusCarboneAnanias.pdf311,89 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Implementação computacional do modelo log binomial
Autor(es): Ananias, Mateus Carbone
Orientador(es): Andrade, Bernardo Borba de
Assunto: Algoritmos
Regressão logística (Estatística)
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 18-Mai-2016
Referência: ANANIAS, Mateus Carbone. Implementação computacional do modelo log binomial. 2015. x, 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho teve como principal objetivo, criar um pacote em R para estimar os parâmetros da regressão log binomial a partir do algoritmo de barreira adaptativa. Na maioria dos pacotes estat sticos que estimam modelos lineares generalizados, e usado o algoritmo de iterative weighted least squares (IWLS), por em, este algoritmo tem problemas nas estima ções do modelo log binomial, devido a uma restri ção do esta co param etrico. Para resolver este problema foi proposto o algoritmo de barreira adaptativa, que permite a implementa c~ao de restri ções não lineares, garantindo que as estima cões dos parâmetros permane çam dentro do espa co param etrico. Ent~ao, foi elaborado um pacote que não apenas estimasse os parâmetros, mas que tivesse outras funcionalidades.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Estatística, 2015.
Aparece na Coleção:Estatística



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons