Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13175
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_EdilmaTavaresCamiloSantos.pdf2,06 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A educação das relações étnico-raciais para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana no chão da escola
Autor(es): Santos, Edilma Tavares Camilo
Orientador(es): Oliva, Anderson Ribeiro
Assunto: Escolas
Relações étnico-raciais
Práticas pedagógicas
Comunidade escolar
Brasil. Lei n. 10.639, de 9 de janeiro de 2003
História e cultura afrobrasileira e africana
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 24-Mai-2016
Referência: SANTOS, Edilma Tavares Camilo. A educação das relações étnico-raciais para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana no chão da escola. 2014. 35 f., il. Monografia (Especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O principal objetivo do Projeto “A Educação das Relações Étnico - raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana no Chão da Escola” é contribuir para a efetiva implementação das Leis 10.639/2003 que estabelece a obrigatoriedade do ensino da temática História e Cultura Afro-Brasileira no currículo de estabelecimentos de ensino fundamental e de ensino médio, públicos e privados. Para tanto, o Projeto visa mobilizar a comunidade escolar da Escola Classe 02 do Gama-DF para a autoafirmação destas identidades por meio da positivação da origem africana, mostrando o papel essencial que este povo exerceu e exerce em nosso país, garantindo por meio das reflexões e das práticas pedagógicas a efetivação das Diretrizes Curriculares Nacionais propostas para a educação das relações Étnico - raciais. Apresenta-se ainda o Relatório Parcial das ações efetivadas.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons