Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1320
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_DaniellePessanhaPimentel.pdf696,13 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Adolescentes em conflito com a lei : a efetivação da liberdade assistida no Distrito Federal
Autor(es): Pimentel, Danielle de Souza Pessanha
Orientador(es): Duarte, Janaína Lopes do Nascimento
Assunto: Menor infrator
Medidas socioeducativas
Estatuto da Criança e do Adolescente
Data de apresentação: 1-Set-2010
Data de publicação: 6-Dez-2010
Referência: PIMENTEL, Danielle de Souza Pessanha. Adolescentes em conflito com a lei: a efetivação da liberdade assistida no Distrito Federal. 2010. 77 f. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: Este trabalho buscou explicar como se dá a efetivação da medida socioeducativa de Liberdade Assistida no Distrito Federal. Os procedimentos metodológicos empregados foram a pesquisa bibliográfica e pesquisa documental, pelos quais se buscou um resgate histórico da trajetória social e das políticas referentes aos direitos da criança e do adolescente, bem como elementos para analisar a execução dessa medida socioeducativa no DF. O resultado da pesquisa revelou que o DF não está conseguindo efetivar essa medida socioeducativa devido ao atual contexto de avanços e retrocessos dos direitos sociais advindos de um processo de Contra-Reforma no Estado Brasileiro, funcional ao avanço do neoliberalismo, fazendo com que se reduzam as despesas com gastos sociais, ocasionando uma descontinuidade e fragmentação na formulação de políticas públicas, além de contribuir para a reiteração do ato infracional e fazer com que a questão social passe a ser objeto intenso de criminalização.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.09.TCC.1320
Aparece na Coleção:Serviço Social



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.