Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13208
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_MarinaMeloArrudaMarinho.pdf140,6 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise da qualificação dos profissionais de saúde no âmbito da formação acadêmica dos estudantes de medicina de Brasília para o atendimento da população LGBT no SUS
Autor(es): Marinho, Marina Melo Arruda
Orientador(es): Bernardino-Costa, Joaze
Assunto: Pessoal da área médica
Comunidade LGBT
Discriminação
Saúde pública
Sistema Único de Saúde (Brasil)
Data de apresentação: Jun-2014
Data de publicação: 30-Mai-2016
Referência: MARINHO, Marina Melo Arruda. Análise da qualificação dos profissionais de saúde no âmbito da formação acadêmica dos estudantes de medicina de Brasília para o atendimento da população LGBT no SUS. 2014. 28 f. Monografia (Especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre a qualificação dos profissionais de saúde, no âmbito da formação acadêmica dos estudantes de medicina de Brasília, para o atendimento a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, na perspectiva dos direitos humanos, dos princípios do Sistema Único de Saúde e da Politica Nacional de Saúde Integral LGBT. Esta preconiza a garantia do acesso e qualidade da atenção integral a saúde a essa população, considerando o entendimento e a promoção dos Direitos Sexuais e o reconhecimento do preconceito e discriminação como determinantes sociais e culturais da saúde fundamentais para essa análise. Para essa reflexão,serão utilizadas revisão de literatura pertinente, assim como entrevistas com os/as chefes de departamento dos cursos de medicina de duas universidades de Brasília, com o intuito de verificar se e como essa temática esta sendo abordada nos referidos cursos.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons