Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13231
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_FernandaLuizaRodriguesdeAlbuquerque.pdf492,74 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Perfil dos estudantes da área de saúde da UnB : uma aplicação em regressão logística politômica
Autor(es): Albuquerque, Fernanda Luiza Rodrigues de
Orientador(es): Costa, Maria Teresa Leão
Assunto: Regressão logística (Estatística)
Estudantes universitários
Universidade de Brasília (UnB) - estudantes
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 31-Mai-2016
Referência: ALBUQUERQUE, Fernanda Luiza Rodrigues de. Perfil dos estudantes da área de saúde da UnB: uma aplicação em regressão logística politômica. 2015. v, 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Em muitos estudos a variável resposta é categórica. O tipo de regressão mais adequada para se trabalhar nessa análise é a regressão logística. O caso mais conhecido é a regressão logística dicotômica, quando há duas categorias na variável resposta. Mas em alguns estudos a variável resposta terá mais de duas categorias, para esse caso é utilizada a regressão logística politômica, também conhecida por regressão logística multinomial. Este trabalho utiliza esse último modelo para realizar um estudo para traçar o perfil dos alunos da UnB ingressantes em cursos da área de saúde distribuídos em três faculdades da UnB que ofertam esse tipo de curso (Faculdade de Ceilândia, Faculdade de Saúde e Faculdade de Medicina) e verificar se há características diferenciadas entre elas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Estatística, 2015.
Aparece na Coleção:Estatística



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons