Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13235
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_PatríciaNogueiraSilva.pdf1,11 MBAdobe PDFver/abrir
Título: As questões etnicorraciais na política de formação dos/as profissionais da educação no DF (2003-2013) : desconstrução ou reprodução?
Autor(es): Silva, Patrícia Nogueira
Orientador(es): Létti, Mariana Marlière
Assunto: Educação
Professores - formação continuada
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 1-Jun-2016
Referência: SILVA, Patrícia Nogueira. As questões etnicorraciais na política de formação dos/as profissionais da educação no DF (2003-2013): desconstrução ou reprodução? 2014. 90 f., il. Monografia (Especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho analisou a política de formação continuada dos(as) educadores(as) Secretaria Estado de Educação do Distrito Federal, desenvolvida pela Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Eape), instituição responsável pela formulação e implementação dessa política pública. Os instrumentos de pesquisa foram as propostas dos cursos ofertados pela Eape no período de 2003 a 2013, tendo por foco as questões etnicorraciais. Por meio desta, buscou-se compreender o percurso delineado nos silenciamentos e nas visibilidades da temática, apontando suas contribuições para a implementação da Lei nº 10.639/2003, que institui a obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileira e africana, e das Diretrizes Curriculares Nacionais para a educação das relações etnicorraciais.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons