Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13281
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MarciaAraujoMaia.pdf698,54 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise do tempo até a re-hospitalização de pacientes com esquizofrenia via técnicas de análise de sobrevivência
Autor(es): Maia, Marcia Araujo
Orientador(es): Nakano, Eduardo Yoshio
Assunto: Esquizofrenia
Modelo de Cox (Estatística)
Análise de sobrevivência
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 3-Jun-2016
Referência: MAIA, Marcia Araujo. Análise do tempo até a re-hospitalização de pacientes com esquizofrenia via técnicas de análise de sobrevivência. 2015. xiv, 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O objetivo desse trabalho foi obter um modelo para estimar o tempo entre pacientes com esquizofrenia tratados por diferentes tipos de antipsicóticos receberem alta e voltarem a ser re-hospitalizados. Essa informação é de grande importância, pois pode ser utilizada como uma medida de efetividade do medicamento, então pode auxiliar o psiquiatra na escolha do melhor tratamento a ser utilizado. A análise considerou uma amostra de 132 pacientes com esquizofrenia e foi realizada utilizando o modelo paramétrico Log-Normal e o modelo de riscos proporcionais de Cox. Toda a análise foi realizada pelo software livre R.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Estatística, 2015.
Aparece na Coleção:Estatística



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons