Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13413
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_DaiaraLeitedaSilva.pdf887,11 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Os caminhos da rua dos adolescentes no Distrito Federal : um estudo específico na Unidade de Acolhimento para Adolescentes em Situação de Rua (UNACAS), no período de Agosto de 2014 a Março de 2015
Autor(es): Silva, Daiara Leite da
Orientador(es): Silva, Maria Lúcia Lopes da
Assunto: Adolescentes
Menores abandonados
Unidades de acolhimento
Data de apresentação: Jun-2015
Data de publicação: 24-Jun-2016
Referência: SILVA, Daiara Leite da. Os caminhos da rua dos adolescentes no Distrito Federal: um estudo específico na Unidade de Acolhimento para Adolescentes em Situação de Rua (UNACAS), no período de Agosto de 2014 a Março de 2015. 2015. 69 f. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho procurou conhecer os motivos que conduziram à situação de rua os adolescentes que são atendidos na Unidade de Acolhimento para Adolescentes em Situação de Rua - UNACAS, no período de agosto de 2014 a março de 2015. Buscou-se evidenciar o perfil, as características, a relação destes adolescentes com a política social e por fim, os motivos que conduziram os adolescentes atendidos na UNACAS a rua. É importante ressaltar que a maioria dos adolescentes atendidos na UNACAS é do sexo masculino e negro. A relação com a política social é basicamente com as políticas de saúde e educação. Para tal, adotaram-se como perspectiva analítica os fundamentos da teoria social crítica e como método o materialismo histórico dialético, com a finalidade de obter aproximações sucessivas do real.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2015.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons