Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13426
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LuisCarlosdeCarvalhoJunior.pdf254,83 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Quanto vale o Beijódromo?
Autor(es): Carvalho Júnior, Luís Carlos de
Orientador(es): Freire, Fátima de Souza
Assunto: Contabilidade pública
Ativo imobilizado (Contabilidade)
Método de valoração contingente (MVC)
Método do Custo de Viagem
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 27-Jun-2016
Referência: CARVALHO JÚNIOR, Luís Carlos de. Quanto vale o Beijódromo? 2014. 47 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: As novas demandas sociais e a globalização dos mercados decorreram na necessidade de harmonização das normas contábeis, incluindo as aplicáveis ao setor público. Um dos desafios enfrentado pela Contabilidade nesse processo de transição está no desenvolvimento de bases de mensuração capazes de valorar todos os elementos componentes do patrimônio público. Tendo em vista tal dificuldade, o presente estudo visa colaborar com a literatura relacionada à valoração de ativos culturais, e seu objetivo consiste em apresentar uma métrica de valoração de ativos culturais aplicando-se o Método do Custo de Viagem e o Método da Valoração Contingente ao Memorial Darcy Ribeiro. Os custos de viagem e a avaliação contingente dos visitantes do Memorial, foram obtidos a partir de questionários. Após a análise das informações levantadas, chegou-se ao excedente de consumidor médio de R$ 108,20 e à disposição a pagar média de R$ 4,07 por visitante.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2014.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons