Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13588
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_EroanaCardinellideAraujo.pdf123,11 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) x tomada de decisão : uma análise sobre a relevância dos sistemas integrados de gestão para a tomada de decisão
Autor(es): Araujo, Eroana Cardinelli de
Orientador(es): Andrade, Elivânio Geraldo de
Assunto: Sistemas de informações contábeis
Tomada de decisão
Empresas
Sistemas ERP (Enterprise Resource Planning)
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 11-Jul-2016
Referência: ARAUJO, Eroana Cardinelli de. Sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) x tomada de decisão: uma análise sobre a relevância dos sistemas integrados de gestão para a tomada de decisão. 2013. 30 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Devido às constantes mudanças ocorridas no campo tecnológico e concorrencial de grandes e pequenas empresas no cenário atual da sociedade e à crescente demanda por informações úteis ao desenvolvimento dessas empresas, é que se faz cada vez mais necessário o uso de Sistemas Integrados de Gestão que forneçam informações de qualidade aos seus usuários para que as decisões possam ser tomadas de acordo com a realidade existente nas empresas e, dessa forma, ela venha convergir para bons resultados empresariais. Esse estudo foi realizado junto aos alunos de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília durante o segundo semestre visa descrever o entendimento que os alunos possuem sobre os Sistemas de Informações Contábeis e a influência que os Sistemas ERP possuem na tomada de decisão gerencial. Escolheram-se apenas alunos que já cursaram a disciplina Sistemas de Informações Contábeis para que não haja distorção no resultado da pesquisa. Foi utilizada pesquisa exploratória descritiva com análise inicial dos resultados obtidos por meio de questionário com 14 questões fechadas. 201 alunos responderam o questionário. Após análise dos dados, observa-se a importância que os alunos dão à informação e ao entendimento que se tem acerca dos benefícios da utilização dos Sistemas ERP pelas empresas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons