Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13633
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_MarcosAntonyCostaPinheiro.pdf1,16 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Faces com história : a land art como ferramenta pedagógica
Autor(es): Pinheiro, Marcos Antony Costa
Orientador(es): Oliveira, Emerson Dionisio Gomes de
Assunto: Paranoá (DF)
Land art (movimento artístico)
Intervenção artística urbana
Arte de rua
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 13-Jul-2016
Referência: PINHEIRO, Marcos Antony Costa. Faces com história: a land art como ferramenta pedagógica. 24 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho nasce de experiências de docência vivida durante a disciplina de estágio supervisionado, na qual tive como local de realização desta prática, a escola Darcy Ribeiro localizada no Paranoá-DF. Pude constatar que a grande maioria dos alunos morava no Paranoá ou no Itapoã duas cidades onde suas histórias se cruzam, sendo que a cidade do Paranoá é mais antiga. Surge daí a intenção de trabalhar a história que permeia a construção desta região, abrangendo a intenção de relacioná-la diretamente com a territorialidade, perfazendo suas imbricações na formação afetiva do individuo. Essa proposta de arte educação nasce de uma vontade de externar e criar vínculos, que poderiam apontar outras relações com conteúdo aqui abordado, que envolve fatos que remontam a narrativa épica da transferência da Capital para o Planalto Central.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2014.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons