Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13781
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LeonicedeJesusPereiraDutra.pdf981,36 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação diagnóstica sobre a efetividade do instrumento da avaliação de desempenho no âmbito do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento nos últimos três anos
Autor(es): Dutra, Leonice de Jesús Pereira
Orientador(es): Câmara, Átila Rabelo Tavares da
Assunto: Avaliação de desempenho
Administração de pessoal
Pessoal - avaliação
Serviço público - administração de pessoal
Data de apresentação: 21-Jun-2015
Data de publicação: 22-Jul-2016
Referência: DUTRA, Leonice de Jesús Pereira. Avaliação diagnóstica sobre a efetividade do instrumento da avaliação de desempenho no âmbito do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento nos últimos três anos. 2015. 30 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração Pública)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho propõe mostrar as falhas de implementação de um sistema de avaliação de desempenho de servidores no âmbito do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento-MAPA. Os atuais sistemas de avaliação são oriundos de um projeto do Ministério do Planejamento, que foi instituído por meio da Portaria 399/2010. Essa portaria dita as regras para mensuração do desempenho individual dos servidores do Executivo através de um ciclo com a duração de 12 meses, onde são definidas metas individuais e institucionais a serem atingidas com fins de apuração de competências.O setor que é responsável pela avaliação de desempenho é o de Gestão de Pessoas de cada organização e cabe a ele o acompanhamento dos trabalhos. A metodologia utilizada foi por meio de pesquisa documental, observação direta e revisão bibliografia. Os resultados finais dos estudos demonstraram que a Avaliação de Desempenho tornou-se um motivo de insatisfação geral para os servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Ministério da Educação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Diretoria de Educação a Distância, Universidade Aberta do Brasil, Programa Nacional de Formação em Administração Pública, Universidade de Brasília, 2015.
Aparece na Coleção:Administração Pública



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons