Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13831
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_RodrigoFerrariLucasLassance.pdf4,52 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Comparação dos modelos lineares generalizados logístico e log-binomial
Autor(es): Lassance, Rodrigo Ferrari Lucas
Orientador(es): Andrade, Bernardo Borba de
Assunto: Análise de regressão
Modelo de regressão logística
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 26-Jul-2016
Referência: LASSANCE, Rodrigo Ferrari Lucas. Comparação dos modelos lineares generalizados logístico e log-binomial. 2015. viii, 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho se destinou a buscar formas de comparar os modelos de regressão Logística e Log-Binomial, estabelecendo qual seria o mais adequado para um determinado conjunto de dados. Consequentemente buscou-se estabelecer qual das medidas, razão de chances ou risco relativo, seria mais adequada para o mesmo conjunto. Para isso, foram avaliadas algumas medidas por meio de simulações e em dados reais (especialmente por meio de estatísticas de diagnóstico), constatando-se que as mais indicadas para esse tipo tarefa foram a deviance e a raiz do erro quadrático médio. Também foi avaliada a afirmação em Blizzard e Hosmer [2] de que a estatística de Hosmer-Lemeshow segue uma qui-quadrado com oito graus de liberdade quando os dados são provenientes e uma Log-Binomial e os dados são divididos em dez grupos. A afirmação se mostrou duvidosa e o teste teve baixo poder nos casos analisados, que consistiram no uso da função link incorreta e algumas transformações da covariável contínua.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Estatística, 2015.
Aparece na Coleção:Estatística



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons