Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13870
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_RejaneOliveiraGomes.pdf533,9 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorOliveira, Susane Rodrigues de-
dc.contributor.authorGomes, Rejane Oliveira-
dc.identifier.citationGOMES, Rejane Oliveira. "O Clube do Imperador": o ensino de história nas lentes do cinema. 2015. 45 f., il. Monografia (Licenciatura em História)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2015.en
dc.description.abstractTrata-se de uma análise das representações do ensino de história presentes no filme “O Clube do Imperador” (EUA, 2002). As situações de ensino e aprendizagem da história greco-romana, retratadas no filme, que se passa nos anos 1970 em um internato exclusivo para rapazes provenientes das camadas mais privilegiadas da sociedade americana, revelam um conjunto de imagens que caracterizam a história enquanto disciplina escolar e que dizem respeito aos objetivos e métodos de ensino, aos conteúdos curriculares, às concepções de história, aos materiais didáticos, à avaliação da aprendizagem, ao papel do professor e à relação professor-alunos. Esta análise focou na problematização e historicização dos imaginários e práticas sociais que informam estas imagens.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.title"O Clube do Imperador" : o ensino de história nas lentes do cinemaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2016-07-27T20:35:46Z-
dc.date.available2016-07-27T20:35:46Z-
dc.date.issued2016-07-27T20:35:46Z-
dc.date.submitted2015-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/13870-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.subjectHistória - estudo e ensinoen
dc.subjectCinema na educaçãoen
dc.subjectO clube do imperador (Filme : 2002)en
Aparece na Coleção:História



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons